sexta-feira, 24 de abril de 2009

Viajando pelo Porto

Descer até à Praça da Ribeira é entrar numa das zonas mais antigas e belas da cidade do Porto. A vista para o rio Douro e as suas pontes, as casas típicas e as gentes ribeirinhas tornam este espaço único no mundo pela sua envolvência paisagística.

Dependendo do local de onde a observamos ou mesmo da forma como os nossos olhos a vêem, há quem a considere um local luminoso com as fachadas das casas coloridas a saudar o Rio Douro e outros há que a descrevem com tons escuros semelhantes às próprias águas do rio e à neblina que abraça constantemente a Praça. Sendo um lugar de contrastes no que diz respeito à luz é também um ponto de partida e de chegada de pessoas...


Após muitas deslocações no espaço e no tempo, finalmente estará por aí, principalmente nos circuitos turísticos, um novo Guia da Cidade do Porto, fruto de muito empenho de várias pessoas com muito talento e qualidades por descobrir.


Esta pequena amostra foi colorida com as cores da Elisabete da' silva e vivida com os meus olhos que a transformaram num escrito.



7 comentários:

elisabete disse...

Lindo! :)

Desejo muito sucesso para todas as pessoas que se empenharam neste projecto e...muitas festas e copos para brindar todos estes momentos de partilha e criatividade. Que venha o vinho do Porto! lol

Beijinhos

Carla Ribeiro disse...

É uma bela visão... e um belo projecto!

Anónimo disse...

Já te tinha dito, mas vou repetir: gosto muito do Porto! Beijos do Sul!

Unknown disse...

olá!

sao mtas as cidades que escondem segredos por desvendar, cheiros, cores... pessoas! miscelania de sentidos que abertos encontro novas formas de ver a cidade!

A cidade do Porto fascina-me, bem como algumas outras que se guardam aqui e ali. e cada uma com a sua propria essencia.

Com estas ilustrações, quem nao conhece o porto só pode querer passar a conhecer.

Parabéns.

beijo terno.

ps. apraz-me ver, mesmo que seja de tempos a tempos...

Anónimo disse...

Sucesso garantido!!! Tanto cérebro junto não pode dar outra coisa. O Porto é tão... tudo, que revela o melhor que háem ti.

casa da poesia disse...

e viv'ó Porto!...e...para ti...

"aetas:Carpe Diem quam minimum credula postero."

Jade disse...

Mias que um projecto este guia representa uma vitória, um simbolo não só do vosso trabalho ardúo mas também da vossa criatividade. Excelente...fico à espera do lançamento...