quarta-feira, 3 de junho de 2009

Biografias cruzadas

Prisioneira de Mim, Elisabete da'silva

Estendo o chão da imaginação

e prendo-o com laços de palavras em vão

Adormeço na tela

a tempo de me vestires de emoção,


Se antes

não me rasgares

Se me olhares

Se fechares esse livro de moinhos de vento

Que a loucura transformava em gigantes

Em miragens de uma Dulcineia

Que não sou eu.


Deixa esse Rocinante e parte num cavalo alado

Vê-me desafiar a perfeição

neste meu chão tingido de sangue

por quem já partiu.

Do que restou eu invento tonalidades

Dependendo dos dias

Das vontades.


A homogeneidade não me pertence

A inconstância é que me vence

Hoje lavo o céu até ser de prata

Amanhã pinto este soalho que me mata

Depois entro no castelo onde me virás recolher

Se eu ainda quiser


Ontem seria talvez mais inteira se visses

Que até já tenho uma metade

Se calhar não me falta assim tanto…

Uma chave,

a verdade de saber que estás aí

a contemplar


a minha arte que é esta investida

Esta bela adormecida

Que me seguirá até ao fim.

Enquanto eu for prisioneira de mim.


10 comentários:

Anónimo disse...

Rocinante? O teu fascínio perdura... Pena é que já não tenha crinas...

Susn F. disse...

LOL Mas que notícia tão triste.

Beijos

Beticris disse...

Minha amiga, vesti-me de emoção ao ler a beleza das tuas palavras que são sempre surpreendentes. Artes cruzadas, vidas cruzadas originam a amizade perfeita.

beijinhos

Conversa Inútil de Roderick disse...

Belo! Gostei!!!!

Unknown disse...

Fantástico, Susn!!!!!


faça o favor de não parar.

um beijo

Jade disse...

As tuas palavras continuam a encantar-me e a inspirar-me...tens um dom, uma arte...a arte de brincar com as palavras. Um beijo doce amiga

Anónimo disse...

Tudo o que em nós dorme deve ser acordado. Em devido tempo! Beijo!

Andarilhus disse...

E com um céu de prata, porque não um sol de ouro? :)

Belos sonhos de um nunca despertar.
Prisão maior a de nos dar, por quem somos.

Beijo

vida de vidro disse...

Belíssimo poema. Como uma corrente que nos arrrasta. **

antonior disse...

Andei vagueando à procura de locais com Arte e acabei por vir cá ter. Gostei das palavras e mais ainda da pintura. Composição equilibrada e eficaz, e sensibilidade cromática digna de nota.
Voltarei para ver mais.
Até breve