segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Bruxa

A bruxa olhou-se ao espelho. E observou aquilo que os seus olhos esmeralda conseguiam alcançar. Sabia que não era encantadora como as suas primas fadas, nem possuía o mistério das amigas elfo, que percorriam os bosques em busca de Humanos para prender nos seus olhares profundos. Porém, possuía uma aura que apenas alguns, muito poucos, conseguiam perceber e desvendar no meio do seu sorriso.O seu olhar era límpido, o seu sorriso aberto e, ao contrário do que a mitologia lhe reservara, tinha um coração bondoso que se partia com as lágrimas derramadas por qualquer Ser, mágico ou não.
Gostava de se olhar ao espelho...voltara a gostar de se olhar ao espelho. Durante muito tempo, demasiado tempo, não fora capaz de observar o seu reflexo por não conseguir assumir a sua pele de bruxa. Levara bastante tempo a aceitá-lo. Mas finalmente fizera-o e agora sentia-se orgulhosa dele.
Às vezes, olhava as primas fadas, lindas, singelas e desejava, por momentos, ser como elas. Outras, prendia o olhar nas sedutoras elfo e ansiava adquirir aquela capacidade de encantamento que os seus olhares emanavam, sucumbindo os mais poderosos seres aos seus pés.Mas ela era apenas uma bruxa, uma bruxa sem qualquer especial condição… a não ser a do conhecimento. Sabia que o seu poder residia na sabedoria ancestral que arrecadara das velhas anciãs e dos livros escondidos no canto mais obscuro da floresta. Com eles, aprendera a conhecer as plantas, a ouvi-las falar, a ler-lhe as cores, a interpretar os seus sinais...e a juntá-los concebendo poções e feitiços. E assim, juntamente com o facto de ter chorado três vezes no ventre da sua mãe, tornara-se numa bruxa, ficando fadada com os poderes sobrenaturais que agora tanto prezava e assumia como a sua maior riqueza.
Para a Susn F. pelo apoio e pela busca de projectos comuns

5 comentários:

Susn F. disse...

Belo texto!

A magia dos projectos comuns é poderosa e infindável. :)

(excepto quando nos esquecemos de ler os regulamentos lol)

O apoio mútuo pertence a outra dimensão muito mais pura do que esta terrena, por isso fará sempre parte de nós.

Beijinhos Amiga

pin gente disse...

pois eu sempre gostei de bruxas, jade!
gostrai de ser uma... com os olhos esmeralda!

muito bonito
um beijo, jade

antonior disse...

Mais um espaço do maravilhoso sintético em que olhos esmeralda choram dentro do ventre materno.

Alegorias envoltas em conto (sonho?!) de fadas....

Aguardo por mais.

Anónimo disse...

Quantas vezes nos sentimos assim... bruxas... ou menos atractivas do que outras que nos parecem as melhores. Mas o que importa é o que emana do nosso interior. Importa o ser. O resto... pff!

Bjinhos

effetus disse...

Pela primeira vez visitei o Blog (em troca de recente visita da Jade).
Pela primeira vez gostei!
E pela segunda vez voltei.
Quantas vezes haverá mais...
Um abraço.