
Dei uma volta de 359 graus. Estava prestes a retornar ao ponto de partida, mas parei de repente, precisamente à frente duma entrada para um jardim em tons esverdeados. Como se não bastasse o jardim ser verde, ainda tinha árvores e flores de todas as cores. Tentei-me a entrar... Não que gostasse destes jardins reais com espelhos mágicos que nem sequer davam ares da sua graça para responder a perguntas embaraçosas, mas... a curiosidade era mais que bastante e a contenção era menos do que tudo que disse anteriormente, e quando dei por ela, já lá tinha entrado. Encontrei uma Fada, fruto de uma relação falhada entre uma Borboleta Animada e um Mago Assanhado. Pedi-lhe que desligasse as antenas, porque estava a provocar interferências com o meu telemóvel. Ela observou-me atentamente, como se percebesse nesse momento que eu era demente. Retribuí-lhe o olhar atento. O facto é que o telemóvel continuava a fazer sons estridentes. Resolvi desligá-lo e perante esse gesto, vi a sua mão que me estendeu um papel cor de qualquer coisa que rime com mel, e foi assim que entendi que até aí tinha estado sempre acordada e o que precisava mesmo era de dormir, de preferência com uma boa Fada.
Texto dedicado a quem sofre de uma certa saudável demência provocada por insónias (forçadas), cujas consequências nem sempre se conseguem disfarçar.
11 comentários:
Assim haja quem nos fade ;) E é por essas e por outras que sou inteiramente a favor da legalização do casamento entre Borboletas e Magos! Beijo!
gosto da ironia, do absurdo, do humor e da loucura, claro:)
beijos
Uma boa fada ou uma boa fo...
Boa Páscoa
Miga, as insónias levam-nos ao desespero, mas no teu caso desperta a criatividade e o sentido de humor :D ...uma loucura saudável.
Gosto de ver esse teu lado :-)
Está DEMAIS!
Beijinhos
Roderick: Uma boa Páscoa! lol
... Que belo mundo o teu... :)
Não fora a necessidade de descanso, eu recomendava um estado de permanente acordado. Há quem tenha o dom de sonhar em vigília. ;)
Boa Páscoa!
Beijo
Voltaste a brincar com as palavras...adorei amiga.
Gosto tanto de te ler...
Beijos doces
Gosto tanto de Fadas, e Jardins, e Magos. Também gosto de mel, cores, flores.
Estás muito mais saudável!
Não deixes de entrar nesses jardins maravilhosos.
Beijo
Uma fantasia séria, este teu texto. Com um grãozinho de loucura e muita sabedoria à mistura. **
Desististe da rubrica n'O Bar? E a tua amiga pintora porque não posta uns quadros com um texto teu, ou algo do género?...
Beijinhos.
Lord of Erewhon
Não desisti. Voltarei logo que seja possível.
Boa sugestão... :)
Beijinhos
Enviar um comentário